A Rua da Cidadania do Bairro Novo, em Curitiba, receberá quatro oficinas voltadas para ensinar idosos a se precaver de golpes digitais. Os encontros serão realizados nos dias 4, 11, 18 e 25/11, das 13h30h às 17h, no auditório.
Entre janeiro e setembro de 2024, quase metade das denúncias de violação patrimonial recebidas pelo Disque 100 no Brasil foi relacionada a pessoas idosas.
Os cursos serão ministrados pela Gerar (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) através do Projeto GerarAções. Para participar, basta ter 60 anos ou mais e realizar a inscrição por meio deste site, ou presencialmente, na Rua da Cidadania.
De acordo com Bruno Drozdek, coordenador de projetos da Gerar, além da proteção contra golpes para o público da terceira idade, os cursos também têm o objetivo de ampliar o conhecimento do uso da tecnologia.
“As quatro oficinas irão preparar os idosos para lidar com a comunicação digital com mais confiança, promover o bem-estar mental por meio de experiências arteterapêuticas e até despertar o pensamento empreendedor”, disse o coordenador.
Com mais conhecimento e segurança no uso da tecnologia, os idosos não só evitarão fraudes online, mas também terão mais liberdade para explorar novas atividades online.
Serviço
Curso de inclusão digital para idosos
Local: Rua da Cidadania do Bairro – Rua Tijucas do Sul, 1.700 – Sítio Cercado
Data e hora: 4, 11, 18 e 25/11, das 13h30 às 17h
Inscrições: por meio do site https://forms.gle/5kGyGvGoUB3dDVe88 ou pessoalmente na administração da Rua da Cidadania do Bairro Novo
Com informações da Prefeitura de Curitiba