Anunciada em abril desse ano, a rota da companhia aérea JetSmart entre Curitiba e Buenos Aires vai ser descontinuada temporariamente a partir de 29 de setembro.
Em comunicado, a empresa justificou a decisão por fatores como “demanda, horários, carga tributária comparada a outros meios de transporte e sustentabilidade da operação com os valores atuais”. Além de uma priorização com destinos domésticos da Argentina.
Além de Curitiba, a JetSmart também fez a suspensão de outras rotas internacionais, como o trecho entre Buenos Aires e Montevidéu, que também teve baixa ocupação.
“Estamos focados em fortalecer nosso modelo de negócios e continuar crescendo na região, aumentando as operações em rotas que melhor se alinhem à nossa malha e às necessidades dos nossos passageiros. Continuaremos a explorar oportunidades para conectar mais destinos e manter nossa missão de democratizar os céus da América do Sul”, informou a empresa em comunicado.
Questionada por O Luzeiro, a empresa informou que a rota entre Curitiba e Santiago (Chile) será mantida, dentro da sazonalidade que foi programada para a ligação, que é de junho a setembro.