Cumprindo uma tradição, a Band vai realizar nesta quinta-feira (8) o primeiro debate de TV da eleição 2024 em Curitiba. Apesar das regras existentes para a realização desse tipo de encontro em veículos de concessão pública, a emissora optou por chamar todos os nove candidatos na disputa pela Prefeitura de Curitiba. O programa começa a partir das 22h30 e terá transmissão também pela Rádio BandNews FM (96,3 MHz) e no YouTube.
O debate da Band terá três blocos, com basicamente o mesmo formato: candidato pergunta para candidato. No primeiro, haverá um minuto para cada um fazer suas considerações iniciais e, no terceiro, mais um minuto para as considerações finais. A ordem dos candidatos no estúdio foi definida em sorteio e também vai determinar a ordem de quem começa com as perguntas diretas aos concorrentes em cada bloco.
Um aspecto que dever tornar o debate interessante é que não existe limite de perguntas feitas a um determinado candidato, o que deve gerar uma enxurrada de questionamentos ao postulante da situação, o vice prefeito Eduardo Pimentel (PSD), que tem o apoio do prefeito Rafael Greca (PSD) e do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
O tempo para cada pergunta é de no máximo 30 segundos, com 1 minuto e 30 segundos para resposta, 1 minuto para réplica e 30 segundos para tréplica.
Como é costume, haverá possibilidade de um candidato que se sentir ofendido por alguma afirmação dos concorrentes pedir direito de resposta. A solicitação será analisada pelo departamento jurídico da emissora e, caso seja concedida, o ofendido terá 1 minuto para se defender, em tempo dado dentro do mesmo bloco ou no início do bloco seguinte.
Veja a lista de participantes do debate da Band desta quinta-feira (8), às 22h30
- Andrea Caldas (PSol)
- Cristina Graeml (PMB)
- Eduardo Pimentel (PSD)
- Luciano Ducci (PSB)
- Luizão Goulart (Solidariedade)
- Maria Victoria (PP)
- Ney Leprevost (União Brasil)
- Roberto Requião (Mobiliza)
- Samuel de Matttos (PSTU)