O Paraná enviou nesta sexta-feira uma nova remessa de 400 toneladas de alimentos para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A carga saiu de Curitiba em direção a Santa Cruz na quinta-feira (9). As doações vieram da campanha SOS RS, dos produtores da Central de Abastecimento (Ceasa) de Curitiba e do programa Comida Boa.
O comboio de 15 caminhões saiu do 1º Grupamento de Bombeiros escoltado por agentes da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal.
A Ceasa de Curitiba doou 50 toneladas de doações feitas por produtores e permissionários. O programa Comida Boa enviou alimentos e 850 cestas básicas, bolachas, garrafas de água, 300 colchões, roupas e outros acessórios. Estes trabalhos estão sendo coordenados em parceria com o Sindicato dos Permissionários da Ceasa de Curitiba (Sindaruc).
No interior do Estado, a Ceasa de Londrina enviou um caminhão com 10 toneladas de mantimentos, com alimentos, água, colchões, cobertores e materiais de higiene. Em Maringá, os permissionários e produtores encaminharam um caminhão com 8 toneladas de donativos.
Segundo o balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul das 9h desta sexta-feira (10), as enchentes já mataram 113 pessoas no Estado, deixando ainda 146 desaparecidos, 756 feridos, 69.617 pessoas em abrigos, 337.116 desalojados e afetando um total de 1.1916.07 pessoas. No total, a tragédia já atingiu 435 municípios gaúchos.
Com informações da Agência Estadual de Notícias.