Começa nesta sexta-feira (13), a programação do Carnaval 2026 de Londrina, que marca o retorno do carnaval de rua oficial do município após quase 20 anos. A festa vai até terça-feira (17), no Anfiteatro do Zerão, e vai reunir atrações musicais, área de recreação para crianças, e praça de alimentação com diversidade de comidas e bebidas.
Os festejos carnavalescos começam na tarde de sexta-feira, com a abertura da Praça de Alimentação às 13h. A expectativa é de que participem 30 expositores, nos cinco dias de evento, oferecendo crepes, pastéis, churros, lanches, salgados, bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Os estandes, food trucks e barracas serão instalados em três pontos: no estacionamento onde semanalmente é realizada a Feira da Lua, bem ao lado do Moringão (rua Gomes Carneiro); na arquibancada do Anfiteatro e, também, na área inferior e laterais.
As atrações da noite começam às 18h. O início da festa ficará a cargo da Bateria Laranja Mecânica, banda do curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Na sequência, às 19h30, o Bloco Pé Vermelho sobe ao palco para agitar o público, e o DJ Anderson encerra a festa.
Antes das bandas iniciarem a programação musical, haverá uma homenagem ao mestre sambista Joaquim Braga, mais conhecido por “Braguinha”. Sempre presente nos carnavais, rodas de samba, clubes e demais espaços musicais da cidade, Braguinha também marcou presença no movimento negro de Londrina e fundou a escola de samba “Quilombo dos Palmares” em 1980.
No sábado (14), os festejos começam mais cedo, às 16h, com a batucada do Bloco Pé Vermelho — que deve seguir noite adentro. Nos intervalos, o DJ Anderson assume o comando da festa.
No domingo (15), o Carnaval no Zerão abre com discotecagem cheia de funk e soul music do DJ Ed Groove, às 16h, seguido pela banda Beca Brinca, que vai trazer um repertório especial para as crianças e suas famílias. Logo depois, às 18h30, o Bloco Bafo Quente traz a batucada que faz todo mundo dançar.
A agenda de segunda-feira (16) inicia 15h com o DJ Math, conhecido em todo país pelas performances na Festa do Peão de Barretos e seu setlist cheio de sucessos. Em seguida, o grupo Samba Pé Vermelho traz, a partir das 17h30, um repertório focado no samba de raiz que homenageia os maiores nomes do meio. À noite é a vez do Trio Pega Bem, que sobe no palco 17h30 apresentando o que há de melhor no pagode.
Para fechar a programação, na terça-feira (17), a partir das 15h, o DJ Math comanda a festa. O tradicional Bloco Bafo Quente chega às 17h30 e seguirá até o último folião.
Além das festividades no Zerão, Londrina soma outras 53 ações de Carnaval distribuídas por todas as regiões — 38 na área central, seis na zona norte, quatro no distrito de Paiquerê, três na região sul, duas na zona leste e uma na oeste.
*Com informações da Prefeitura Municipal de Londrina


