O secretário do Desenvolvimento Sustantável, Rafael Greca (PSD), reafirmou em entrevista à rádio TMC que quer ser candidato ao Governo do Paraná no ano que vem. Questionado sobre o intrincado xadrez político atual, em que o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) tem ao menos três possíveis nomes para apoiar, afirmou ora pela “inteligência do Ratinho”, que afirma deve escolher o nome à frente nas pesquisas.
Na última pesquisa eleitoral, que opôs os possíveis nomes do governador contra o senador Sergio Moro (União Brasil) e o deputado estadual Requião Filho (PDT), Greca (com 21,5% das intenções de voto) teve desempenho superior aos seus concorrentes diretos no grupo do governador: o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), atingiu 13,8% das intenções e o secretário das Cidades, Guto Silva (PSD), ficou com apenas 7,8%.
Vale lembrar que os três ficaram numericamente atrás de Moro e Requião Filho, nos três cenários pesquisados. Embora Greca consiga um empate técnico com o pedetista.
“Eu espero não ser contrariado e espero que isso não aconteça. Porque a paz política que nós vivemos nos anima. Porque há três vagas, há três nomes, é possível organizar tudo bem bonitinho. Quem estiver em primeiro lugar na situação é quem merece ser o candidato“, afirmou Greca.


