O bairro do Ganchinho, na Regional do Bairro Novo, em Curitiba, vai ganhar uma nova unidade de saúde — a Unidade de Saúde Parque Iguaçu. A unidade, uma das seis que o prefeito Eduardo Pimentel se comprometeu a construir em Curitiba, saíra do papel com R$ 6 milhões economizados e repassados pela Assembleia Legislativa do Paraná. Cerca de 15 mil moradores da região serão beneficiados.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29) durante a quinta edição do Assembleia nos Bairros, realizado no Ginásio de Esportes do Bairro Novo, quando o repasse foi oficializado, com assinatura do presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, do prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Tico Kuzma e da administradora regional do Bairro Novo, Veridiana Ribeiro.
“Queremos aproximar os deputados da população da capital do Paraná e também realizar esses investimentos, tirando do papel obras importantes para atender a comunidade. Hoje, podemos garantir mais um, de R$ 6 milhões, para uma unidade de saúde”, comentou o presidente da Assembleia, Alexandre Curi (PSD).
Durante o anúncio, o prefeito de Curitiba voltou a mencionar outra obra para a área de saúde que pretende fazer na região — e que é uma promessa de campanha: o novo Hospital e Maternidade do Bairro Novo. Conforme Pimentel, ele terá capacidade para 250 leitos e será entregue até o fim da gestão.


