O presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), confirmou em entrevista à rádio Banda B que é pré-candidato ao Governo do Paraná nas eleições do ano que vem. Sem medir as palavras, disse que ser governador e está pronto para dar continuidade à gestão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
“Eu sei que muito político diz: ‘olha, é cedo para falar em candidatura, não é momento’. Eu não, eu tenho dito abertamente que eu sou pré-candidato ao Governo do Estado, que é a minha vontade, que é o meu desejo”, afirmou ele em conversa com os jornalistas Jasson Goulart e Thais Travençoli.
Curi não deixou de lembrar da disputa interna em seu partido, o PSD, pela candidatura ao cargo em 2026. Além dele, estão no páreo o secretário das Cidades, Guto Silva e o ex-prefeito de Curitiba e secretário do Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca. O governador ainda coloca, em suas falas, os nomes do secretário de Infraestrutura, Marcelo Rangel, e do vice-governador Darci Piana, embora os dois últimos corram por fora.
“Se o partido [PSD] entender que o meu nome é a melhor opção, estou pronto para dar continuidade a essa grande gestão do governador Ratinho”, disse o presidente da Assembleia.
“Seria muito ruim o Paraná uma mudança radical. Seria muito ruim para Paraná alguém que assuma o Governo do Estado e desfaça bons programas que estão acontecendo no estado. E seria muito ruim estancar esse ciclo de crescimento. Paraná tem muito a crescer ainda, muita coisa precisa ser feita”, completou Curi.