Olá, que bom ter você aqui! Quando você vê um cão educado, imagino que se pergunte: “O que eles têm que é diferente do meu?”
Aquele cachorro que sabe onde fazer cocô e xixi, que não late o tempo todo, ou por qualquer coisa, que pode ficar em casa sozinho e não destrói nada, que passeia sem puxar e sem tentar atacar outros cães.
Então, eu vou te explicar… a única coisa que eles têm de diferente do seu cão é o dono!
E sabe o que essas pessoas têm de diferente de você?
Elas têm conhecimento sobre o Comportamento Canino e usam esse conhecimento para educar seus cães. E você também pode fazer isso, e de forma bastante simples; não precisa se tornar um expert em comportamento canino para ter um cão educado. Basta aplicar um método, um passo a passo. E é esse passo a passo que já transformou o dia a dia de milhares de pessoas com seus cães que quero compartilhar!
Quem não gostaria de ter um cão com comportamento exemplar?
O segredo do meu trabalho como dog trainer, além de ser apaixonado pelo que faço, é a combinação de eficiência, responsabilidade, transparência, assertividade e rapidez no diagnóstico do comportamento a ser corrigido. O que busco nos meus atendimentos é tentar sempre resolver o problema de forma definitiva no menor número de aulas possível.
Minha história
Meu nome é Gabriel Carvalho e trabalho com cães desde 2005. Nunca havia tido interesse em conhecer a fundo a cultura canina ou entender o comportamento dos cães até que, em 2004, resgatei um pitbull na rua, com aproximadamente 5 anos. Ele tinha um histórico de agressão a outros animais e pessoas e estava com os dias contados devido à ignorância humana.
Com a intenção de salvar aquele animal e ficar com ele, precisei me reinventar e buscar muita informação para ajudar um cão da raça pitbull que eu mal conhecia.
Foi aí que tudo começou!
Sempre convivi com animais desde muito jovem, mas nada se comparava àquela experiência apaixonante ao lado deste grande amigo, que me motivou a aprender sempre mais sobre cães.
Nestes anos de experiência, trabalhando com respeito e admiração pelos cães, mantive-me sempre em busca de conhecimento.
Isso me ajudou muito, não só na minha relação com eles, mas com tudo ao meu redor. No entanto, como nunca me dou por satisfeito, estou sempre em busca de algo maior que me traga ainda mais alegria e experiência no trabalho e convívio com cães.
Cuidar de um animal pode ser um sonho ou um pesadelo. Investir no adestramento do seu cão permitirá que vocês aproveitem mais a companhia um do outro. Acredito que ser firme e estabelecer limites é importante. Porém, ser agressivo é desnecessário.
Não acredito que coleiras de estrangulamento ajudem, nem que sejam a única forma de disciplinar um animal. Cães, assim como muitos outros animais, são seres sociais que apreciam o amor e a vida domesticada. Acompanhe esta coluna e aprenda como educar seu cão de maneira simples e divertida.
Vamos juntos!


