De casa nova, após deixar o PL e migrar para o Partido Novo, o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins, afirmou em entrevista ao Portal Nosso Dia que seu objetivo é disputar o Governo do Paraná em 2026.
“O partido abriu as portas para mim e também está aberto para a possibilidade de construir um projeto para o Paraná”, afirmou. “O horizonte majoritário hoje para mim é muito mais uma disputa pelo Governo do Estado”, completou Martins.
Segundo ele, que pelo PL foi o segundo colocado na eleição para o Senado em 2022, perdendo para Sergio Moro (União Brasil), o pré-candidato do Novo para a disputa para senador no ano que vem será o ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal cassado Deltan Dallagnol, que seria “um nome muito forte”. Sob Dallagnol, ainda pesa uma possível inelegibilidade.
“Nós sentimos que, dentro do leque de candidatos que se coloca com a possibilidade de disputar o governo, há um espaço para uma candidatura com as propostas e com a linha de pensamento que nós temos e que já é conhecida amplamente”, completou ele.
O evento oficial da filiação de Paulo Martins ao Novo será dia 8 de agosto e contará com a presença de estrelas do partido, como o deputado federal Marcel Van Hatten (RS) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, assim como de Deltan Dallagnol.