A lista dos 200 projetos aprovados para integrar a Rede de Clubes Paraná Faz Ciência contempla 88 escolas de período integral e 112 unidades que vão realizar atividades em contraturno. O edital com o resultado foi divulgado nesta semana pela Fundação Araucária (FA) e o Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (Napi) Paraná Faz Ciência. A lista de instituições que tiveram os projetos aprovados abrange 114 municípios do Paraná. Você pode conferir elas no Anexo I do Edital.
Vinculada ao Napi Paraná Faz Ciência, a Rede de Clubes é o resultado de uma cooperação entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed/PR), a Fundação Araucária e as universidades públicas do Paraná.
“Nós implantaremos, juntamente com a Seed, ainda este ano, estes 200 clubes em diferentes regiões geográficas, envolvendo estudantes do ensino fundamental, segundo ciclo, e do ensino médio”, ressaltou a articuladora do Napi e coordenadora do projeto de Clubes, Débora Sant’ Ana.
Professor da Universidade Federal do Paraná, articulador do Napi e coordenador dos clubes, Rodrigo Reis destacou o nível dos projetos que foram encaminhados. “Estamos muito felizes com a resposta que as escolas e os professores da rede estadual de educação básica do Paraná deram a esse chamado. A gente teve projetos com um nível muito bom da pesquisa que vai ser desenvolvida”, disse.
Com informações da Agência Estadual de Notícias.