A Ninadora, em parceria com a Casa Prudente, convidou mais de 20 marcas curitibanas para realizar um bazar solidário com arrecadação voltada a ajudar o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. O evento acontecerá na Casa Prudente, localizada na Alameda Prudente de Moraes, 404, no sábado (6) e domingo (7), das 10 às 17h
O bazar contará com leilão de itens novos e especiais, música ao vivo e atividades para crianças.
Com a meta de arrecadar R$ 100 mil, a iniciativa também buscou mobilizar a comunidade para doações de roupas para adultos e crianças, calçados, brinquedos, itens de decoração, entre outros. As doações que agora serão vendidas foram arrecadadas até o dia 1º de julho.
Todas as doações serão vendidas durante o final de semana do evento. Além disso, 100% da verba será destinada ao Pequeno Príncipe.
“Acreditamos que, juntos, podemos transformar a vida de muitas crianças. Este bazar é uma oportunidade de unir forças, envolver a comunidade e fazer a diferença na vida de quem mais precisa,” destaca Viviane Klimeika, uma das sócias da Ninadora e organizadora do evento.
O Hospital Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo bazar, é referência nacional em atendimentos de alta e média complexidade para crianças e adolescentes. Participar deste evento é uma maneira de apoiar esse trabalho e contribuir para um futuro mais saudável e feliz para muitas crianças.
As organizadoras convidam todos a participar, seja doando itens para o bazar, ajudando na divulgação do evento ou participando no dia.
Sobre o Pequeno Príncipe
Com sede em Curitiba, o Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de 100 anos para crianças e adolescentes de todo o Brasil.
Disponibiliza consultas e é referência nacional em tratamentos de média e alta complexidade, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Com 369 leitos, incluído 76 em UTIs (Geral, Cirúrgica, Neonatal e de Cardiologia), atende em 47 especialidades e áreas da pediatria que contemplam diagnóstico e tratamento, com equipes multiprofissionais.
Promove 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS) e, em 2023, realizou mais de 227 mil atendimentos ambulatoriais, 20 mil cirurgias e 307 transplantes. Também no ano passado, pela terceira vez consecutiva, a instituição figurou como o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina, em um ranking anual elaborado pela revista norte-americana Newsweek.