A campanha SOS RS já recebeu 11,5 toneladas em doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O número leva em consideração doações de alimentos, água potável, roupas e produtos de higiene e limpeza que foram doados até essa sexta-feira (17) por cidades de todo o Estado.
As entregas têm acontecido regularmente em comboios que recebem escolta da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e guardas municipais.
A campanha segue até o dia 22 de maio. As doações podem ser feitas em unidades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, sedes do Instituto Água e Terra e espaços da Secretaria da Cultura.
O que doar
De acordo com a coordenação do SOS RS, a prioridade no momento são alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. Os mantimentos estão atendendo, principalmente, famílias que ainda estão desalojadas ou em abrigos.
Situação
De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, 463 municípios gaúchos tiveram estragos registrados decorrentes das chuvas. Segundo o boletim divulgado pelo governo gaúcho na manhã desta segunda-feira (20), 76.188 pessoas estão em abrigos e 581.633 estão desalojadas. Ao todo, 157 pessoas morreram, 88 estão desaparecidas e 806 se feriram.
Com informações da Agência Estadual de Notícias