A Polícia Civil do Paraná vai disponibilizar duas equipes para auxiliar as forças de segurança do Rio Grande do Sul, Estado que foi atingido por enchentes e enfrenta desafios com a alta da criminalidade. A primeira vai auxiliar com missões de resgate, enquanto a segunda equipe irá agir na segurança e logística.
A equipe equipada com helicóptero é composta por 4 policiais e chegou no Estado na quinta-feira (9). A segunda equipe, formada por 30 agentes, chega no sábado (11). Todo esse contingente deve permanecer em território gaúcho por 15 dias.
Segundo o balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul das 9h desta sexta-feira (10), as enchentes já mataram 113 pessoas no Estado, deixando ainda 146 desaparecidos, 756 feridos, 69.617 pessoas em abrigos, 337.116 desalojados e afetando um total de 1.1916.07 pessoas. No total, a tragédia já atingiu 435 municípios gaúchos.
SOS RS
O prazo para arrecadação por meio da campanha SOS RS foi prorrogado até 22 de maio. Alimentos, água potável, roupas e produtos de higiene e limpeza podem ser entregues em qualquer unidade da Polícia Civil do Paraná, Corpo de Bombeiros, Brigadas Comunitárias e sedes do Instituto Água e Terra e da Secretaria de Estado da Cultura (Curitiba).
Os donativos encaminhados para as unidades da Polícia Civil serão recolhidos pela Divisão de Infraestrutura e encaminhadas à Defesa Civil para que sejam destinados ao Rio Grande do Sul.
Com informações da Agência Estadual de Notícias.