Toda a rede de agências dos Correios em São Paulo e no Paraná irá transportar gratuitamente, a partir desta segunda-feira (6), doações para as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, os itens que estão em maior demanda são:
- Alimentos da cesta básica;
- Produtos de higiene pessoal (Sabonete, shampoo, condicionador, absorvente, desodorante, pasta de dente, escova de dente, pente, escova de cabelo e fralda descartável de bebê)
- Material de higiene seco
- Lenços umedecidos
- Desinfetantes para as mãos
- Desodorante em spray ou roll on
- Escovas e pastas de dente
- Absorventes
- Itens de vestuário.
Além disso, os Correios também vão doar peças de roupas e utensílios domésticos. Os itens que vão ser doados não foram procurados nem pelos destinatários e nem pelos remetentes e já ultrapassaram o prazo de 90 dias para reclamação previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Doações do Paraná
O Paraná já enviou mais de 190 toneladas de donativos às vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul. São alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, água e telhas arrecadados por meio da campanha SOS RS.
Além das doações das pessoas e empresas participantes da campanha, o Estado também encaminhou 800 colchões e kits com cobertores e travesseiros cedidos pela Defesa Civil do Paraná e 1,5 mil caixas de copos de água doadas pela Sanepar.
Serviço
Se você está no Paraná e deseja fazer doações para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, pode encaminhá-las para qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e realizar a sua doação.
Quando serão recebidas as doações: até 8 de maio
O que doar: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, produtos de limpeza
Onde doar: qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná
Com informações de Agência Brasil