Nesta sexta-feira (29), Curitiba celebra seus 331 anos em um momento de grande destaque. Reconhecida como a cidade mais inteligente do mundo, sua trajetória de inovação é evidente, especialmente nos projetos de sustentabilidade, nos quais o transporte coletivo desempenha um papel central. A meta ambiciosa de tornar 33% da frota de ônibus de baixa ou zero emissão de CO2 até 2030, e 100% até 2050, está sendo colocada em prática com a introdução dos primeiros ônibus elétricos ainda em 2024.
Empresas de ônibus de Curitiba celebram 50 anos do BRT de olho no futuro
Para manter sua posição na vanguarda das inovações, é crucial que Curitiba continue investindo no transporte coletivo. Reconhecida no mundo inteiro pelos corredores exclusivos para ônibus que implantou em 1974, a cidade tem no sistema a confiança de que seus moradores vão se deslocar com rapidez e segurança, contribuindo para que profissionais de diversas áreas cheguem aos seus postos de trabalho para criar a Curitiba do futuro.
Empresas de ônibus alertam sobre perigo do uso indevido das canaletas
E, nesse ponto, todos podem contar com as empresas de ônibus da cidade. São 5,5 mil colaboradores que se dedicam para transportar 600 mil passageiros todos os dias, com uma frota de 1,5 mil ônibus. Apesar da integração com a capital paranaense, operar o transporte coletivo é um desafio significativo, exigindo esforços consideráveis na capacitação de colaboradores, gestão de equipes, pontualidade, segurança dos passageiros e adaptação às condições imprevisíveis do trânsito.
Sustentabilidade: empresas de ônibus de Curitiba investem em veículos elétricos
As empresas de ônibus parabenizam Curitiba pelos seus 331 anos e celebram operar em uma cidade que reconhece a importância do transporte coletivo. Essa ligação duradoura tem o potencial de preparar a cidade para os próximos 331 anos e continuará avançando rumo a um futuro ainda mais promissor!