A comissão eleitoral estadual do Cidadania anunciou nesta quinta-feira (16) que vai pedir a dissolução de 45 diretórios municipais do partido.
A decisão veio com a aprovação de um relatório que apontou como fatores para a dissolução o baixo desempenho dos dirigentes em fortalecer a sigla, as desfiliações ocorridas durante a janela partidária e o desrespeito ao estatuto do partido.
Agora, a Executiva Estadual tomará a decisão sobre quais diretórios serão de fato dissolvidos. E o que acontecerá em cada um dos municípios.
A comissão eleitoral do Cidadania para o Paraná é formada por José Jorge Tobias de Santana (membro da Comissão Executiva Estadual), Mirella Ferraz (presidente do Cidadania de Curitiba) e Walmir Mattos (presidente do Cidadania de Londrina).
Entre os municípios que tiveram o pedido de dissolução dos diretórios estão cidades de maior porte, como Colombo, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais, todas na Região Metropolitana de Curitiba. Também entraram na lista Guaratuba (Litoral), Francisco Beltrão (Sudoeste), Mandaguari (Norte Central), Marialva (Norte Central) e Medianeira (Oeste).
Confira a lista completa de diretórios sob risco
- Altamira do Paraná
- Alto Piquri
- Barbosa Ferraz
- Boa Esperança
- Cambira
- Colombo
- Corumbataí do Sul
- Diamante do Norte
- Engenheiro Beltrão
- Espigão Alto do Iguaçu
- Fazenda Rio Grande
- Francisco Beltrão
- Guaratuba
- Iguaraçu
- Imbituva
- Iretama
- Jaguapitã
- Joaquim Távora
- Loanda
- Mamborê
- Mandaguari
- Marialva
- Maripá
- Mato Rico
- Medianeira
- Miraselva
- Moreira Sales
- Nova Aurora
- Nova Esperança
- Palmital
- Pitangueiras
- Prado Ferreira
- Quarto Centenário
- Quatro Barras
- Quitandinha
- Realeza
- Ribeirão do Pinhal
- Sabaudia
- Santa Mariana
- São Jorge do Patrocínio
- São José dos Pinhais
- Tapejara
- Terra Rica
- Tupãssi
- Xambrê