É claro que você já comprou o presente para sua mãe, certo? Mas e aquele “seu amigo” que deixou para última hora? Então, ele não está sozinho. Sondagem da Fecomércio PR e do Sebrae PR aponta que 82,5% dos entrevistados deixaram para comprar um presentinho na última hora. Então, para ajudar todas essas pessoas que passaram a semana trabalhando, na correria do dia a dia, lembramos que o comércio tem horário estendido para o Dia das Mães. Por isso, listamos o funcionamento em algumas cidades paranaenses, destacando que os shopping centers podem ter variação de horários.
Leia também em O Luzeiro: Paraná recebe doses de vacina contra nova variante da Covid
Comércio tem horário estendido para o Dia das Mães; veja sua cidade
Curitiba
Sexta: até às 19h
Sábado: variável
Londrina
Comerciantes podem definir
Maringá
Sexta: até às 21h
Sábado: até 18h
Foz do Iguaçu
Sexta: até às 18h
Sábado: até às 18h
Cascavel
Sexta: até às 20h
Sábado: até 18h
Pesquisa Dia das Mães
A pesquisa de sondagem da Fecomércio PR e do Sebrae/PR destacou o perfil de consumo do paranaense, que pretende comprar:
Perfumes e cosméticos (26,3%); roupas, bolsas e calçados (24,4%); eletrodomésticos e objetos de decoração (9,8%); joias, bijuterias e acessórios (9,4%); flores (6,7%); restaurantes (1,9%); eletrônicos (1,5%); e outros (20%).
O levantamento também apontou que a preferência pela compra é pela internet 35,2%, seguida pelo shopping center (30,9%), enquanto comércio de rua responde por 20,2% da preferência dos consumidores – número em queda, uma vez que no ano passado correspondia a 39,7%.
Sobre a forma de pagamento, pix é a preferida (37,9%), sendo que cartão de crédito parcelado e cartão de débito empatam com 18,1%. A pesquisa foi realizada pela Fecomércio PR e pelo Sebrae/PR entre os dias 28 de março e 4 de abril, com 370 consumidores paranaenses com mais de 18 anos.
Nesta semana, a Associação Brasileira de Shopping Centers divulgou a pesquisa Expectativas do Dia das Mães, que mostra crescimento de 4,8% nas vendas, em comparação ao ano passado. Os shoppings esperam faturar R$ 5 bilhões na semana que antecede o Dia das Mães.