O presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, que seu ciclo na Casa termina em janeiro de 2027. Ele reafirmou que é pré-candidato ao Governo do Paraná nas eleições do ano que vem. E deu recados sobre a disputa interna no grupo político do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
“Quem está apostando numa ruptura do grupo do governador Ratinho Junior vai errar. Tem que entender que uma candidatura ao Governo do Estado não é um projeto individual, não pode ser uma vaidade pessoal“, alertou Curi.
“Claro, temos muitos pré-candidatos, mas também nós temos que analisar a viabilidade. Não tenho pressa nisso. Nas minhas conversas com o governador, eu tenho dito isso. Nós vamos ter que superar essa vaidade pessoal. É a gratidão, ela tem tem que superar qualquer projeto individual“, concluiu.
Atualmente, o grupo político do governador tem três nomes à escolha para a disputa da sucessão no ano que vem, com outro postulante, o vice-governador Darci Piana, correndo por fora. Todos são do PSD, mesmo partido de Ratinho Junior. São eles: o secretário das Cidades, Guto Silva; o secretário do Desenvolvimento Sustentável e ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e Alexandre Curi, deputado estadual de oito mandatos e atual presidente da Assembleia.
No atual momento, Curi tem, numericamente, o melhor resultado entre os postulantes nas pesquisas eleitorais, seguido por Greca. Mesmo com esforços de alas do Palácio Iguaçu, Guto Silva patina, ficando com menos de 5% das intenções de voto na última pesquisa divulgada, do Instituto Opinião.
Ainda na entrevista, o presidente da Assembleia disse que seu candidato à Presidência da República é o governador Ratinho Junior. Curi afirmou que não vê outro postulante que dialogue com a direita, a centro-direita e até o centro da forma como o paranaense faz.


