Será com um show de Pedro Paulo & Alex que a cidade de Maringá, no Noroeste, dará as boas-vindas ao ano de 2026. A dupla é a atração principal do Show da Virada do município, marcado para o dia 31 de dezembro, na Praça da Catedral, com entrada gratuita. Eles se apresentam a partir das 23h30, num show repleto de hits como “Cê fica gastando seu Carmed Chocolate em copo americano”.
Naturais de Umuarama e residentes em Maringá, Pedro Paulo & Alex começaram tocando em bares, até conquistarem projeção nacional com um estilo que mistura sertanejo universitário, pop e funk, marcado por batidas aceleradas e letras dançantes.
A dupla lançou o primeiro álbum em 2010 e, desde então, emplacou sucessos como ‘Fama de Pegador’, ‘Esqueceu do Ex’, ‘Presto Num Presto’, ‘Vem Vem Vem’, ‘Meu Corpo Dá Sinal’, ‘Ish, Aff, Putz’, ‘Nossa’, além de parcerias com Ana Castela, Diego & Victor Hugo e compositores como Gabriel Leão, Gabriel Lorenzo, Johnata Ramon e Marcello Henrique.
Antes deles, se apresenta no Show da Virada maringaense o cantor Wagner Barreto, também morador de Maringá. Ele sobe ao palco às 21h. Barreto ganhou projeção nacional ao vencer a primeira edição do The Voice Kids, em 2016, e hoje, aos 25 anos, segue consolidado na cena musical com sua voz marcante e repertório que transita entre o sertanejo romântico e a música popular.
Pré-reveillón nos distritos
Nos distritos do município, a festa começa antes: em Iguatemi, no dia 27 de dezembro, o show fica por conta da dupla Murilo e Romário, maringaenses que ganharam destaque nacional por hits como “Oi Sumido”, “Bebendo e Chorando” e “Casa da Mãe Joana”.
Já em Floriano, no dia 30 de dezembro, o Grupo Herança, que reúne artistas da região, leva ao público os sucessos consagrados em bailes de todo o Brasil. No repertório, canções como ‘Capricha Gaiteiro’, ‘Embalo do Herança’ e ‘Recado Meu’, clássicos que fazem sucesso até hoje nas rádios da região e que reforçam a tradição da música sertaneja raiz.
Os shows nos distritos terão início às 21h.
*Com informações da Prefeitura de Maringá


