O ex-senador Alvaro Dias confirmou por meio de redes sociais sua volta ao MDB, partido que já foi filiado por mais de 20 anos, entre ao final da década de 1960 e o começo da de 1990. O político deixou o Podemos no final de outubro, com fortes críticas aos rumos adotados pelo partido.
Dias participou de uma reunião da executiva estadual do MDB no último dia 17, quando recebeu o convite formal para entrar no partido. Pela legenda, que já foi PMDB, ele foi vereador, deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná. A filiação será oficializada em cerimônia no dia 15 de dezembro.
Terceiro colocado na eleição para o senador em 2022, quando havia uma cadeira em disputa, vencida pelo ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), Alvaro Dias viu quebrada sua sequência de 3 mandatos seguidos no Senado, ou 24 anos.
Em entrevista à Gazeta do Paraná, ele não confirmou a intenção de disputar as eleições para a Câmara Alta do Parlamento. Já para a Gazeta do Povo, afirmou que pretende voltar à cena política, com possibilidade de candidatura para o cargo de senador em 2026.
Com duas vagas em disputa, as chances seriam maiores que as encontradas em 2022. No entanto, caso o governador Carlos Massa Ratinho Junior resolva se candidatar ao Senado, é quase certo que uma das vagas seria dele.


