O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, chamou a prisão de Jair Bolsonaro (PL) de “insensibilidade” da Justiça. Em manifestação em suas redes sociais, ele chamou a atenção para a saúde do ex-presidente “não é boa desde que ele foi vítima de uma facada”.
O governador ressaltou ainda que Bolsonaro já cumpria pena em prisão domiciliar e prestou solidariedade a ele e seus familiares.
A prisão do político, ocorrida no sábado (22), é preventiva e ainda não caracteriza o cumprimento da pena de 27 anos de prisão imposta a ele pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro foi levado para a superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. A corporação pediu sua prisão, que foi deferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após haver indícios de que o ex-presidente tentou violar a tornozeleira eletrônica, que vinha utilizando desde que foi colocado em prisão domiciliar.
A prisão foi mantida por unanimidade nesta segunda-feira (24) pela Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.
Veja as mensagens de Ratinho Junior
Ao meu ver, a prisão demonstra insensibilidade do Poder Judiciário. Ao ex-presidente e aos seus familiares, minha solidariedade. Triste Brasil!
— @ratinho_jr (@ratinho_jr) November 22, 2025


