O ex-senador Alvaro Dias anunciou nesta quinta-feira (23) sua saída do Podemos. Por meio das redes sociais, o político fez fortes críticas ao partido.
“Há pouco mais de oito anos, ao lado de militantes da política, sonhei com a construção de um partido
alternativo que pudesse recuperar a crença de brasileiros na instituição partidária. Hoje, confesso! Meus sonhos foram sepultados, engolidos pela força de um sistema nefasto que teima em sobreviver”, afirmou em postagem no X (antigo Twitter).
“Não posso compactuar com isso. Com tristeza, despeço-me do Podemos e agradeço imensamente a todos que me acompanharam até aqui, sonhando os mesmos sonhos e alimentando a mesma fé e esperança”, finalizou Dias, que entrou na política em 1969 e, de lá para cá, foi vereador, deputado estadual, deputado federal, senador e governador.
Derrotado pelo ex-aliado Sergio Moro (União Brasil) nas eleições de 2022 ao Senado, o destino de Alvaro Dias ainda é incerto.
No mesmo dia que o mentor, o deputado estadual Denian Couto também anunciou sua saída do Podemos e, da mesma forma, com críticas. Como é detentor de mandato, ainda terá que negociar uma saída com o partido, para não correr o risco de perder a cadeira.
“A legenda, ao caminhar no sentido contrário de seus próprios valores, me força a essa decisão. Em respeito à legislação eleitoral, informarei oportunamente meu novo destino partidário”, disse o parlamentar em seu Instagram.


