Nesta sexta-feira (24), às 20h, a Usina Cultural, em Londrina, recebe a palestra “Cultura e Literatura Negra”, comandada pela jornalista, escritora e produtora cultural londrinense, Isabela Cunha. A entrada é gratuita, mas é preciso inscrever-se pelo Sympla.
O objetivo é destacar a importância da literatura negra como forma de expressão cultural e resistência, explorando obras literárias significativas, movimentos literários afro-brasileiros e a contribuição de autores negros para o cenário cultural contemporâneo. A atividade integra a programação do projeto “Pontes de Cultura – engrenagens do futuro”, realizado pela Usina, com recursos do Governo Federal, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Londrina.
Isabela Cunha, que ministrará a palestra, pensa a literatura como direito de todos e como potência existente em cada pessoa. Ela é autora de Cianureto (2022), Dia de Festa no Brasil (2025) e tem participação nas antologias Viras do Versa e Um Dedo de Prosa. Cunha também publicou na revista Pausa na Rede.


