A TV Assembleia anunciou nesta quarta-feira (27) uma reformulação de sua programação e uma nova identidade visual. Ao todo, três novos programas e dois novos quadros televisivos passam a compor a grade, com a adição de dois telejornais nas próximas semanas. A expansão será possível por causa de um convênio com a Câmara Municipal de Curitiba, que foi assinado durante a terceira edição do programa Assembleia nos Bairros, em Santa Felicidade.
Os três novos programas são: Semeando Informação, sobre agricultura; Sou Cidadão, sobre cidadania, e Conversa Saudável, sobre saúde. E estes serão gravados no estúdio da Câmara de Curitiba, como parte do convênio. Como contrapartida, conteúdos do Poder Legislativo Municipal serão veiculados na TV Assembleia. Confira aqui a nova grade de programação.
Os dois novos quadros da TV Assembleia serão o Fique por Dentro, sobre estruturas e inovações implementadas nas dependências da Assembleia, e Com a Palavra, o Deputado / a Deputada, para informar sobre as proposições legislativas na perspectiva dos autores.
A reformulação envolve a criação de dois telejornais, que serão lançados nas próximas semanas. O Direto do Plenário, que será transmitido antes das sessões plenárias, com informações sobre as atividades legislativas, e o Redação Final, exibido ao fim do dia, trará detalhes sobre a votação das propostas no Plenário.
Duas atrações atuais – Arte & Cultura e Assembleia Entrevista – seguirão normalmente na grade de programação, ganhando novas datas de exibição. Os dois programas receberam novas identidades visuais, alinhadas à da TV Assembleia.
A modernização das estruturas e a ampliação das equipes da TV Assembleia, que conta hoje com 22 profissionais responsáveis pela operação técnica e 12 jornalistas, é outro fator que favoreceu o crescimento da emissora.
A ampliação da programação ocorre em paralelo à expansão da emissora no interior do Paraná: ao longo dos próximos meses, o sinal da TV Assembleia deverá alcançar 123 dos 399 municípios paranaenses. Atualmente, a emissora conta com 100 retransmissores no interior do Paraná. A expansão é prevista graças ao programa Digitaliza Brasil, do Governo Federal, que promove a digitalização do sinal no País.