Os oito deputados da banca de oposição da Assembleia Legislativa do Paraná — Ana Júlia Ribeiro (PT), Arilson Chiorato (PT), Dr. Antenor (PT), Goura (PDT), Luciana Rafagnin (PT), Professor Lemos (PT), Requião Filho (PDT) e Renato Freitas (PT) — enviaram ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao secretário da Casa Civil, João Carlos Ortega, um requerimento para que eles apresentem um projeto de lei para garantir a reposição salarial dos servidores do Executivo estadual.
O pedido é referente ao período acumulado de maio de 2024 a abril de 2025 e vem após a aprovação, em primeiro turno, da reposição salarial de servidores da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça (TJ), do Ministério Público (MP) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A primeira votação foi na última terça (12) e segunda está marcada para segunda-feira (18). A justificativa é que deve haver isonomia entre os poderes e seus servidores.
O líder da oposição, deputado Arilson Chiorato (PT), defende ainda que a votação da reposição salarial dos servidores de todos os Poderes seja votada de forma conjunta. Um projeto para garantir isso foi apresentado por ele, mas ainda não foi analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ou pautado.