A partir desta sexta-feira (4), Londrina sedia a 63ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a ExpoLondrina, tradicional feira agroindustrial que traz tanto inovações e oportunidades de negócios quanto uma programação cultural completa. A feira vai até 13 de abril no Parque Ney Braga Eventos e, em 2025, tem como tema “você vive o agro do início ao fim do dia”, para informar e conscientizar sobre a presença do agronegócio no cotidiano das pessoas. Em sua primeira noite, o evento terá shows de Zé Neto & Cristiano e Diego & Arnaldo.
Outros grandes nomes do sertanejo também estão na programação, como Luan Santana, Gustavo Mioto, Mari Fernandez, Lauana Prado, Simone Mendes, Matheus & Kauana, Ana Castela e Murilo Huff. A agenda de shows completa pode ser conferida no site da feira.
Quem for ao evento também vai encontrar — além de expositores relacionados a diversas frentes do agro, apresentações de inovações para o campo e discussões pertinentes aos segmentos da agroindústria, uma área com oficinas e atividades gratuitas, brincadeiras para as crianças e um espaço para descanso. Na programação, xadrez gigante, parede de escalada, camas elásticas e distribuição de mudas de ervas aromáticas como alecrim, manjericão, hortelã, salsinha, orégano e lavanda.
Além disso, poderá desfrutar de atrações como o Aquário de Londrina, onde os visitantes poderão conhecer 30 espécies entre peixes de cultivo, ornamentais e nativos da Bacia do Paraná e da Bacia Amazônica, e o Museu da Sociedade Rural do Paraná, que contará com uma exposição com objetos que fazem parte do dia a dia do campo e uma parede com arte em grafite dedicada a mostrar um pouco das edições anteriores dos mais de 60 anos de ExpoLondrina.
Competições equestres também estão na programação, com concursos de salto na pista principal de hipismo de elite, prova do laço e dos 3 tambores, ranch sorting e outras. Na Expo Pet, espaço de negócios networking do universo pet, cães das forças policiais em demonstrações de habilidades e superação de obstáculos. Já na Expo Sabores, produtores rurais locais e da agroindustria familiar vão vender produtos como mel, café, cachaça, sorvete, doces caseiros e outros. Ali também, na Cozinha Sabores, chefs vão prepara receitas ao vivo a partir de produtos vendidos no local.