O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto (PSD) foi eleito nesta semana o presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). Ele comandará a entidade durante o biênio 2025/2026.
A assembleia que elegeu a Chapa União foi realizada no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba, e presidida pelo prefeito da capital, Eduardo Pimentel.
“Todos, grandes ou pequenos municípios, temos nossas demandas e desafios. Nosso papel é avançar na construção de políticas públicas comuns e solucionar conflitos”, disse Lazarotto, após ser aclamado presidente.
“A união que dá nome à chapa aprovada por todos é reflexo do trabalho que temos feito juntos. Com uma nova leva de bons prefeitos, vamos nos empenhar em discussões como a nova licitação do transporte público, ao lado do governo estadual, além de assuntos de grande interesse da nossa população como as questões ambientais, de saúde, esportes e turismo”, disse Eduardo Pimentel.
O prefeito de Colombo terá como colegas na Diretoria Executiva o 1º vice-presidente Mauricio Roberto Rivabem (Campo Largo); o 2º vice-presidente Marco Antonio Marcondes Silva (Fazenda Rio Grande); a secretária Rosa Maria de Jesus Colombo (Pinhais) e o tesoureiro Marcus Mauricio de Souza Tesserolli (Piraquara).
O que é a Assomec?
Em atividade desde a década de 1970, a Assomec reúne os 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba – Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Quitandinha, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná. Nestes municípios, moram cerca de 3,6 milhões de pessoas, o que representa perto de 40% da população total do Paraná.
Com informações da Prefeitura de Curitiba