O prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), anunciou na quarta-feira (11) mais nove nomes da sua equipe para gestão que começa a partir do ano que vem. Eles se juntam aos outros seis que já haviam sido anunciados anteriormente. O futuro prefeito prometeu anunciar toda sua equipe até o dia 19 de dezembro.
Ao mesmo tempo que os nomes são anunciados, a Câmara de Curitiba votará, em redação final, na próxima segunda-feira (16), as mudanças na estrutura da Prefeitura de Curitiba que foram idealizadas por Pimentel. Basicamente, serão criadas quatro secretarias – de Gestão de Pessoal (SMGP), da Mulher e Igualdade Racial (Smir), de Desenvolvimento Humano (SMDH) e de Desenvolvimento Econômico e de Inovação (Sedei).
Duas delas já têm comando anunciado. A vereadora reeleita Amália Tortato (Novo) comandará a pasta de Desenvolvimento Humano e o vice-prefeito Paulo Martins (PL) a de Desenvolvimento Econômico e Inovação.
Entre os novos nomes anunciados na semana, o destaque vai para a volta de Vitor Puppi à Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento. Puppi foi o responsável pelo ajuste fiscal promovido pelo prefeito Rafael Greca (PSD) em 2017, que congelou planos de cargos e salários de servidores, aumentou impostos, entre outros.
Também foram anunciados os nomes de pastas importantes como Saúde, Educação e Administração. Confira abaixo os outros oito nomes anunciados:
Saúde – Tatiane Filipak, médica e atual diretora de Atenção à Saúde da prefeitura;
Educação – Jean Pierre Neto, advogado e ex-direto jurídico da Secretaria de Estado da Educação, ex-superintendente do Paraná Educação e ex-presidente do Fundação para o Desenvolvimento da Educação de São Paulo;
Administração – Elisandro Pires Frigo, engenheiro, professor da UFPR e ex-ocupante de cargos no Governo do Paraná, como diretor-geral da Secretaria de Administração e Planejamento;
Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) – Beatriz Battistella Nadas, servidora de carreira da prefeitura e atual secretária municipal da Saúde;
Defesa Social – Rafael Vianna, mestre em Direito, delegado da Polícia Civil e diretor da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná;
Comunicação Social – Marc Sousa, jornalista e bacharel em Direito e atual diretor de jornalismo da Jovem Pan News;
Fundação de Ação Social (FAS) – Renan de Oliveira Rodrigues, servidor de carreira do órgão;
Guarda Municipal – Celso dos Santos, pós-graduado em Segurança Pública e Ciências Políticas, bem como integrante da primeira turma da força policial em Curitiba.


