Inspirado na exposição “Sonhos de Cinema: Arte para a Sétima Arte”, o Museu Oscar Niemeyer (MON) abrirá aos visitantes a oficina “Que história as obras contam?”, que acontecerá nos dias 12 e 26 de fevereiro. A mostra, em cartaz na Sala 11, apresenta cartazes assinados por artistas como René Azcuy Cárdenas, Eduardo Muñoz Bachs, Antonio Pérez González (Ñiko) e Antonio Fernández Reboiro.
Realizada pelo MON, a exposição tem curadoria de Jean-François Couvreur e Jhon Voese e apresenta uma seleção de 75 cartazes criados por renomados artistas gráficos cubanos, a maioria feita à mão, garantindo riqueza de textura, cores intensas e traços autênticos.
Voltada para o público adolescente e adulto, a oficina tem início às 10 e às 14h, nos dias 12 e 26, respectivamente. Com duração de duas horas e meia, a atividade acontecerá no Espaço de Oficinas, no subsolo do MON, e começa com o reconhecimento do museu como um lugar cheio de memórias e histórias.
Esse pensamento, inspirado pela exposição “Sonhos de Cinema: Arte para a Sétima Arte”, será o ponto de partida para a realização de pequenos filmes, inventando possíveis ficções para as obras expostas no MON.
Para essa atividade, destinada a maiores de 14 anos, é necessário que os participantes tragam seus celulares com bateria e espaço de armazenamento para as gravações. Para participar, não é necessário ter conhecimento prévio em arte, mas a oficina requer inscrição prévia. A atividade emite declaração de horas.
Serviço da oficina de cinema
Que história as obras contam?
Datas: dia 12, às 10h, e 26 de fevereiro, às 14h
Duração: 2h30
Inscrições: por meio de site
Esta atividade emite declaração de horas. Para isso, basta assinar a lista de presença no dia e, após o evento, solicitar o documento pelo e-mail educativo@mon.org.br.
Com informações da Agência Estadual de Notícias


