A Polícia Militar (PM), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), registrou 70 sinistros, sendo 43 com vítimas, que resultaram em 81 pessoas feridas e 12 mortes nas rodovias estaduais do Paraná entre a zero hora de terça-feira (30) e a zero hora de segunda-feira (5), durante as ações de fiscalização do Ano Novo. O período contou com reforço no policiamento devido ao aumento do fluxo de veículos, com foco na segurança viária.
No mesmo período, nove pessoas foram presas por crimes de trânsito. A PM registrou ainda 9.664 infrações de trânsito nas estradas que têm jurisdição. Entre as infrações contabilizadas no Estado, 253 autos foram relacionados à embriaguez ao volante e 178 ultrapassagens em local proibido. O monitoramento eletrônico também teve papel relevante, com o registro de 6.754 imagens captadas por radares de fiscalização.
Ações na região do Litoral
Durante a virada do ano, o Litoral do Paraná recebeu mais de 2 milhões de pessoas, período marcado pelo aumento significativo do fluxo de veículos e a intensificação das ações de fiscalização e segurança viária realizadas pela Polícia Militar do Paraná.
Na região, as ações de fiscalização da PM resultaram em 189 autos de infração por embriaguez ao volante, 52 por ultrapassagens em local proibido e 1.077 registros por condutor ou passageiro sem o uso do cinto de segurança. Nos municípios do Litoral, houve 25 sinistros de trânsito, sendo nove com vítimas, que deixaram 14 pessoas feridas e uma morte.
Com informações da Agência Estadual de Notícias


