Nesta quarta-feira (19), craques consagrados do futebol paranaense ocupam o gramado da Arena da Baixada, em Curitiba, para um jogo solidário em prol da reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu, município paranaense que teve 90% de suas edificações destruídas por um tornado no último dia 7. Iniciativa da Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com a Defesa Civil estadual e a Prefeitura de Curitiba, o jogo começa às 19h e os ingressos estão à venda pelo DiskIngressos por R$ 40.
Em campo, defendendo as equipes “Solidariedade” e “Esperança”, estarão o zagueiro Nem, o volante Cocito, o meia Adriano Gabiru e o lateral Rogério Souza, campeões brasileiros pelo Athletico em 2001; o atacante Dagoberto, que teve passagem marcante pelo Rubro-Negro e também atuou no Londrina; o meia-atacante Dinélson e o atacante Rodrigo Pimpão, ídolos da torcida do Paraná Clube; o meio-campista e atualmente treinador Tcheco e o centroavante Marcelo Lipatin, que brilharam no Coritiba; além do artilheiro Renaldo, que defendeu as cores dos três grandes clubes da capital. Os ex-craques do Furacão Fernandinho, Renan Lodi e Jadson, e o ex-meia Marlus, com passagens pela dupla Atletiba, também estão confirmados na partida.
Entre as ações previstas durante o evento está a participação simbólica de parlamentares batendo pênaltis no intervalo, com narração da tradicional “Voz da Arena”, Sedenir Domingos Tremarin.
Quem não puder ir ao estádio poderá acompanhar a partida pela TV Assembleia e também doar qualquer valor para as vítimas da tragédia por meio do QR Code disponível durante toda a transmissão ao vivo. A cobertura contará com a participação de integrantes das equipes esportivas das principais rádios de Curitiba. A narração será de Marcelo Ortiz, da Rádio Banda B; os comentários ficarão a cargo de Valmir Gomes, da CBN, e de Nícolas França, da TMC. As emissoras RIC, Rede Massa e TMC também transmitirão o jogo via YouTube.
A mobilização conta ainda com o apoio do Grupo Potencial, da Fundação Clube Athletico Paranaense (Funcap), do Disk Ingressos, da Federação Paranaense de Futebol e da Winn.


