O Museu Oscar Niemeyer completa 23 anos no dia 22 de novembro. Como parte das comemorações, estão programadas atividades artísticas especiais na data, inspiradas no livro “MON em Movimento”, lançado recentemente pelo Museu. Haverá um ateliê de criação (colagem) e uma oficina de movimento, desenho e narrativa, além da pintura de painel com canetinha. As ações não precisam de inscrição prévia e acontecerão no Espaço de Oficinas e no Pátio de Esculturas, a partir das 10h30.
O espaço de pintura de painel com canetinha será no Pátio das Esculturas, das 10h30 às 16h30. No Espaço de Oficinas, haverá o ateliê de criação (colagem), das 13h às 16h.
No mesmo local, acontecerá a oficina de movimento, desenho e narrativa, com três sessões previstas: às 11h, 13h e 14h. A ação será conduzida pelo artista André Mendes, pela escritora Priscyla Alma e pelo ilustrador Leonardo Yoorka. Os participantes vão criar um zine a partir de uma experiência criativa e sensorial que une diferentes linguagens artísticas, como expressão corporal, colagem e desenho.
Além da programação especial, o público pode visitar as exposições vigentes: “Através”, de Mariana Palma; “Teia à Toa”, do artista Barrão; “Sonhos de Cinema: Arte para a Sétima Arte”; “Veemente”, de Gabriel de la Mora; “Pure Gold – Upcycled! Upgraded!”; “Afeganistão – Tapetes de Paz e Guerra”; “Trilhos e Traços – Poty 100 anos”; “África, Expressões Artísticas de um Continente”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Colonialismo”; e “O Mundo Mágico dos Ningyos”, além do “Pátio das Esculturas”, “Espaço Niemeyer” e “MON sem Paredes”.
MON em Movimento
O livro, lançado pelo Museu Oscar Niemeyer, reflete a criatividade do seu conteúdo. O objetivo principal da publicação é favorecer a interação com o Museu em um trajeto único e lúdico pelos seus espaços e pesquisas, de maneira prática e divertida.
Escrito por Priscyla Alma e com ilustrações assinadas por Leonardo Yorka, o livro percorre todos os setores e etapas do Museu, destacando sua capacidade em atender o público diverso e fomentar a inclusão. A publicação também traz vídeos que inspiram sobretudo as crianças a explorar, experimentar e criar de forma independente por meio das atividades propostas.


