Vai até domingo (16) a 20ª edição da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu – FILFI, com o tema “Da Literatura ao Conhecimento”. Ao longo do período, o evento leva à cidade lançamentos de livros e sessões de autógrafos, oficinas literárias, musicais e de artesanato, cozinha literária, shows culturais, debates, exposições, contação de histórias, entrega de livros e ações descentralizadas em diferentes regiões da cidade. A programação completa pode ser conferida aqui.
Neste ano, a Feira homenageia duas figuras marcantes: Alberto Santos Dumont, que há 100 anos visitou as Cataratas do Iguaçu e contribuiu para que a área fosse transformada em patrimônio público, e Dalton Trevisan, o “Vampiro de Curitiba”, mestre do conto curto e autor de mais de 700 textos premiados, reconhecido pela concisão, linguagem popular e atmosferas densas.
Além das diversas atividades, a feira conta com o Pavilhão 14 Bis, localizado no Calçadão da Avenida Rio Branco, onde 11 livrarias, sebos e editoras inscritos no edital lançado pela Fundação Cultural farão exposições de livros. Neste mesmo espaço, haverá um estande compartilhado por autores e autoras locais, cedido de forma gratuita, como forma de incentivo à democratização.


