A Comissão Processante da Câmara Municipal de Curitiba que apura a denúncia contra a vereadora Professora Angela por suposta quebra de decoro parlamentar apresenta e vota nesta quarta-feira (12), às 13h30, o parecer sobre o caso. Se a denúncia for considerada procedente pela comissão, ela será remetida ao plenário da Câmara e a vereadora poderá ter seu mandato cassado.
Na reunião, o relator, vereador Olimpio Araújo Junior (PL), vai apresentar seu parecer pela procedência ou não da denúncia. Em seguida, os demais membros, vereadores Renan Ceschin (PP) e Zezinho Sabará (PSD), vão apresentar seus votos, concordando ou discordando do relator. Se houver discordância entre os vereadores, prevalece o voto que tiver dois apoios entre os membros da comissão.
A Professora Angela enfrenta o processo após denúncia formalizada pelos vereadores Da Costa (União) e Bruno Secco (PMB) de que ela teria feito apologia ao uso de drogas ao distribuir uma cartilha sobre a Política de Redução de Danos em uma audiência pública realizada no dia 5 de agosto. Nas alegações finais, a parlamentar rebateu as acusações, defendendo a validade do material impresso.


