O município de Ponta Grossa deve ganhar um campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) no próximo ano. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Bregagnoli, e o deputado federal Aliel Machado (PV), na última sexta-feira (7). Na ocasião, eles firmaram um compromisso para adquirir um imóvel para sediar o campus e autorizar oficialmente a criação do campus em 2026.
Atualmente, Ponta Grossa conta com um Centro de Referência do IFPR, que é administrativamente vinculada ao campus Curitiba e funciona dentro da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Ali, é ofertado apenas o curso técnico em informática, vinculado ao ensino médio. Com a criação de um campus, a unidade terá orçamento próprio e poderá realizar concursos e ampliar a oferta de cursos e vagas.
Com a novidade da instalação do Campus Ponta Grossa do IFPR, a expansão da Rede Federal no Paraná contará agora com seis campi, com Ponta Grossa somando-se aos campi de Araucária, Cambé, Cianorte, Maringá e Toledo.
*Com informações do Instituto Federal do Paraná


