A Prefeitura de Maringá está recolhendo mensagens dos moradores sobre o futuro do planeta para uma cápsula do tempo. A ação, realizada pelo Instituto Ambiental de Maringá (IAM), vai receber contribuições até o dia 24 de novembro, no Parque do Ingá.
A iniciativa é parte das celebrações do 80º aniversário da Organização das Nações Unidas (ONU), que foi comemorado na última sexta-feira (24).
Instalada próxima à entrada principal do parque, a cápsula ficará aberta para que a comunidade deixe mensagens e reflexões sobre o futuro do planeta. Após ser lacrada, a cápsula so será reaberta em 20 anos, quando a ONU completar 100 anos de fundação.
Para participar, basta levar mensagens, frases ou pequenas cartas escritas em papel com comentários sobre o futuro do planeta e depositá-las na cápsula. Na reabertura, daqui a duas décadas, os participantes e as novas gerações poderão revisitar as mensagens e conhecer as esperanças e os compromissos deixados pelos maringaenses em 2025.
Nascida após a Segunda Guerra Mundial, a Organização das Nações Unidas (ONU) é resultado de um compromisso global para promover a paz, a prosperidade e os direitos humanos.
Com informações da Prefeitura de Maringá


