O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) irá ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30) com uma comitiva de outros governadores para demonstrar apoio ao governador Cláudio Castro (PL). Na terça-feira (28), o Estado realizou uma ação contra líderes do Comando Vermelho que resultou na operação policial com maior número de mortos da história fluminense.
A ação, que combinou forças das polícias Militar e Civil, foi realizada nos complexos do Alemão e da Penha e terminou com um balanço de 117 suspeitos e quatro policiais mortos. Houve ainda 113 suspeitos presos.
A iniciativa da visita foi anunciada nesta quarta-feira (29) pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que participou de uma teleconferência com outros comandantes estaduais pela manhã. Participaram da conversa Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Mauro Mendes (União Brasil), de Mato Grosso, Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina.
Segundo Caiado, a ida ao Rio está sendo articulada por Mello. Mas, ainda não há a confirmação oficial de quais mandatários estarão na comitiva.
A visita dos governadores ao Rio ocorre em meio a uma guerra de narrativas sobre a falta de coordenação da operação policial estadual com as forças federais.


