Dois dos pré-candidatos ao Governo do Paraná pelo PSD estiveram lado a lado nesta terça-feira (28) e comentaram a eleição de 2026 em clima de descontração. O presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, e o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca, deram uma coletiva de imprensa após assinarem um termo para que conteúdos do Simepar sejam exibidos na TV Assembleia.
Questionados sobre a eleição do ano que vem, Curi tomou a palavra e afirmou que a imprensa quer antecipar o debate eleitoral. “Agora, eu só tenho dito: quem aposta na divisão vai errar. Nós estaremos juntos. Eu e o prefeito Rafael Greca. E essa não é uma amizade que aconteceu da noite pro dia”.
“O grupo do governador Ratinho Júnior, que é essa grande liderança política do Estado, não vai se dividir. Nós vamos estar juntos. São bons nomes que nós temos dentro do PSD. São quatro vagas importantes, duas ao Senado, governador e vice. Posso garantir que nós estaremos juntos”, completou ele.
Perguntado sobre qual a previsão meteorológica para 2026, Greca respondeu que espera “tempo bom e céu de brigadeiro”. E foi complementado por Curi. “Não vai haver turbulência”, disse o presidente da Assembleia.
O clima amisto repete o vivenciado em Umuarama, em encontro do secretário das Cidades, Guto Silva, e Greca, quando ambos brincaram sobre fazer uma “dupla”. No entanto, o ex-prefeito de Curitiba teve que se pronunciar rapidamente para estancar o entendimento que seria o candidato a vice de Silva.
A indicação de quem será o candidato do grupo político do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ao Governo do Estado no ano que vem ainda está em aberto. Além de Curi, Silva e Greca, um dos possíveis nomes cogitados é do vice-governador Darci Piana.


