O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa ganhou mais dois membros titulares, aumentando de cinco para seis deputados. A mudança decorreu da aprovação do novo Código de Ética da Casa, que passou a valer em setembro desse ano.
Com a expansão, passaram a fazer parte do colegiado os deputados Doutor Leônidas (Cidadania) e Artagão Júnior (PSD), que já é o corregedor da Assembleia. A presidência segue com Jacovós (PL) e a vice-presidência com Marcio Pacheco (PP). Também continuam os deputados Márcia Huçulak (PSD), Renato Freitas (PT) e Tito Barichello (União Brasil).
Como suplentes, estão os deputados Gilson de Souza (PL), Thiago Bührer (União Brasil), Soldado Adriano José (PP), Doutor Antenor (PT), Luís Corti (PSB), Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Cobra Repórter (PSD).
A primeira reunião do Conselho de Ética expandido será realizada na terça-feira da semana que vem, 4 de novembro. Com a nova composição, a promessa do presidente Jacovós é dar andamento a processos que estavam paralisados.


