A companhia brasiliense Novos Candangos desembarca em Curitiba nesta semana para apresentar três espetáculos na “Mostra de Teatro Novos Candangos”, que acaba de passar por João Pessoa (PB) e Belo Horizonte (MG). O grupo se apresenta de 23 a 26 de outubro no Teatro Cleo Jacques, com entrada gratuita.
“Essa circulação é especial para os Novos Candangos porque faz nosso trabalho chegar em outros lugares, para outros públicos, e fortalece a companhia fora do DF. A gente tá muito feliz de trocar com pessoas de diferentes cidades, diferentes formas de pensar. É enriquecedor!”, destaca o diretor Diego de Leon.
Nos dias 23 e 24, às 20h, o grupo sobe ao palco para apresentar “Selva”, um drama construído em nove cenas interligadas que exploram as tensões das relações humanas contemporâneas. Conflitos entre casais, familiares e amantes expõem medos, inseguranças e a dificuldade de comunicação, mas também revelam pequenos gestos de afeto em meio à brutalidade do cotidiano.
“Minha Grande Pequena” será apresentado nos dias 25 e 26, às 16h. Um monólogo, o espetáculo mostra a vida de uma dona de casa abalada por misteriosas cartas anônimas de teor obsceno. Inspirado em contos de Hilda Hilst, Clarice Lispector e Ignácio de Loyola Brandão, o espetáculo aborda solidão, desejos reprimidos e dilemas éticos com humor ácido e drama.
Fechando o repertório da mostra está a comédia “Novelão”, que será encenada no sábado (25) às 20h e no domingo (26) às 19h. A peça transporta o público para a fictícia cidade de Água Seca, onde um evento inesperado desencadeia disputas políticas, romances conturbados e segredos revelados. Homenagem às novelas brasileiras, a peça combina humor, drama, mistério e exageros típicos da teledramaturgia.
As sessões contam com acessibilidade com tradução em libras e audiodescrição e os espetáculos são recomendados para maiores de 14 anos.