A Orquestra Ouro Preto apresenta pela primeira vez em Curitiba, no palco do Teatro Guaíra, a montagem como ópera do romance Hilda Furacão. Serão duas datas, 23 e 24 de outubro – quinta e sexta-feira, ambas com início às 20h, no auditório principal do complexo – o Guairão.
As apresentações integram a turnê nacional 2025 do espetáculo, que leva para os palcos de quatro capitais brasileiras – São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Boa Vista -, uma versão inédita de uma das personagens mais icônicas da literatura e da teledramaturgia brasileira.
Adaptação do aclamado romance de Roberto Drummond, ambientado em Belo Horizonte e imortalizado na célebre minissérie dos anos 1990, o espetáculo traz música original de Tim Rescala e direção de cena de Julliano Mendes. A regência é do maestro Rodrigo Toffolo. O projeto conta com o patrocínio da Petrobras
A protagonista é vivida pela mezzo-soprano Carla Rizzi, que retorna à cena com a orquestra após sua atuação em Auto da Compadecida, a Ópera. Ao seu lado, o tenor Anibal Mancini interpreta Frei Malthus, trazendo ao palco a intensidade do conflito entre desejo e fé.
Completam o elenco de solistas Marília Vargas (Loló Ventura), Marcelo Coutinho (Nelson Sarmento), Johnny França (Aramel) e Fernando Portari, que assume o papel de narrador e do próprio autor, Roberto Drummond. A montagem conta ainda com a participação de um coro com 16 vozes, que contribui para a densidade dramática e musical da obra.
Serviço
Orquestra Ouro Preto: Hilda Furacão, a Ópera
Quando: Dias 22 e 23 de outubro – quinta e sexta-feira
Horário: às 20h
Onde: Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971 – Centro
Ingressos: à venda na bilheteria do teatro e no DiskIngressos
Classificação indicativa: 12 anos