Posts em redes sociais nos últimos dias evidenciam que as fraturas da eleição de 2024 estão longe de estarem curadas em Ponta Grossa. A prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) simulou estar escrevendo uma carta ao governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). No texto (assista abaixo), ela reclama que o município teria sido negligenciado no plano de investimentos do Governo do Paraná para 2026, que foi estimado em R$ 7,1 bilhões na proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA), entregue à Assembleia Legislativa.
Além de citar investimentos que teriam sido deixados de lado, Schmidt diz que começou uma campanha pela troca dos representantes de Ponta Grossa, que “não representam nada, que fazem nada ou muito pouco pelo que foram eleitos”. A crítica, embora velada, tem ao menos um alvo certo: o deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), que foi derrotado por ela na eleição do ano passado.
Desprestigiada, a prefeita teve que trocar de partido, o mesmo PSD de Rangel, pra concorrer à reeleição. No entanto, ela deu a volta por cima e acabou derrotando o antigo aliado – Schmidt era vice do atual deputado e concorreu com apoio dele quando conquistou o primeiro mandato, em 2020.
A “carta” da prefeita não ficou muito tempo sem resposta. Rangel fez um vídeo respondendo as críticas de Elizabeth Schmidt, a chamando de “debochada” e “ingrata”. Prometeu um vídeo de prestação de contas de tudo que o governo Ratinho Junior fez para Ponta Grossa. Nos comentários, recebeu apoio da primeira-dama, Luciana Saito Massa. Veja o post do deputado abaixo.
Veja o post da prefeita Elizabeth Schmidt: