A Orquestra Sinfônica do Paraná mais uma vez sai do espaço do Teatro Guaíra para uma nova apresentação do projeto Guaíra para Todos. Desta vez, a orquestra chega ao município de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta (24) e quinta-feira (25).
Os concertos serão regidos pelo maestro convidado Alexandre Brasolim e acontecem no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, com entrada gratuita. Eles vão ter obras de Wolfgang Amadeus Mozart, John Williams, Ludwig van Beethoven e George Frideric Handel.
O projeto foi criado em 2016 e é uma iniciativa do Centro Cultural Teatro Guaíra que tem por objetivo democratizar o acesso à música, à dança e ao teatro em diferentes regiões do Estado. Com um repertório bem diversificado com clássicos atemporais e sucessos populares, a apresentação foi especialmente elaborada para agradar a todas as idades e gostos musicais, convidando o público a viver uma experiência única com a música sinfônica. Somente nas apresentações deste ano da Orquestra Sinfônica do Paraná, o projeto chegou a quase 3 mil espectadores.
Com 40 anos de trajetória, a Orquestra Sinfônica já ultrapassou mil apresentações dentro e fora do Paraná, com um repertório de mais de 900 obras catalogadas. Apenas em 2024, a orquestra levou sua música a mais de 90 mil pessoas, reafirmando seu papel como um dos principais conjuntos sinfônicos do Brasil.
Serviço
Orquestra Sinfônica em Campina Grande do Sul
Quando: 24 (quarta-feira), às 9h30, e dia 25 (quinta-feira), às 20h
Onde: Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 975 – Jardim Paulista
Programa de quarta-feira (24)
Wolfgang Amadeus Mozart – “Uma pequena serenata noturna”
Zequinha de Abreu – “Tico-tico no fubá”
Samuel Scheidt – “Galliard Battaglia”
John Williams – “Marcha Imperial (Star Wars)”
John Williams – “Harry Potter”
Carl Vaudrin – “Minion Rush”
Programa de quinta-feira (25)
George Frideric Handel – “Música aquática: Suíte nº 2 em ré maior, HWV 349”
Franz Joseph Haydn – “Armida, Hob. XXVIII:12 – Abertura”
Ludwig van Beethoven – “As criaturas de Prometeu – Abertura da ópera”
Wolfgang Amadeus Mozart – “Sinfonia nº 35 em ré maior, K. 385 Haffner”
Com informações da Agência Estadual de Notícias