Ainda faltam treze rodadas para a Série B terminar, mas já da pra dizer que o jogo desta sexta-feira entre Coritiba e Goiás, no Couto Pereira, tem cheiro de final antecipada.
Com dois pontos a mais do que o rival direto na classificação, o Coxa joga em casa, vem de goleada aplicada contra a Ferroviária e pode abrir cinco pontos do vice-líder, além de consolidar a vantagem pro quinto colocado: atualmente são oito pontos de distância.
São 16 rodadas seguidas dentro do G4 e, em muitos momentos, alternando a liderança exatamente com o Goiás. A diferença é que o time goiano vem oscilando mais forte nas rodadas mais recentes e só venceu dois dos últimos oito jogos.
O Coritiba também oscilou e chegou a ter três jogos seguidos sem vencer no final do turno. Além de ter ficado quatro partidas seguidas em casa sem vencer. Mas, mesmo quando não foi tão convincente, sempre teve na defesa segura e no forte desempenho como visitante, pontos firmes para manter uma campanha sólida.
O técnico Mozart disse que espera há quatro meses o encontro com o Goiás. A derrota coxa-branca em Goiânia no primeiro turno (1 a 0 no dia 10 de maio), ficou entalada. E logo depois daquele jogo, o Coritiba viveu o melhor momento na competição, com nove partidas de invencibilidade com apenas um gol sofrido no período.
O campeonato ainda não vai terminar e nada será definitivo depois do jogo desta sexta-feira, mas que uma vitória coxa-branca será um enorme passo para os objetivos do acesso e do título, disso ninguém tem dúvida.
Foco na Série B
A eliminação do Athletico da Copa do Brasil não pode abalar a reação que o Furacão já iniciou na Série B. O Corinthians, mesmo não estando entre os melhores times do País, é bem melhor do que o atual Athletico.
O Rubro-Negro fez dois jogos honestos, competiu, e em detalhes foi superado nos dois jogos. Mas a decisão real para o time de Odair Hellman na temporada é na próxima terça-feira, em Chapecó, contra a Chapecoense. Um empate mantém a batalha igual para as últimas rodadas, uma derrota deixa o G4 muito longe e a vitória – que seria a quarta seguida no campeonato – faz a sonhada arrancada pelo acesso virar algo bem mais real.
—
Robson De Lazzari é jornalista esportivo há mais de 25 anos. Formado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Antes mesmo de terminar a graduação já transmitia jogos de futsal e futebol no rádio. Com cursos especializados como da Indústria do Futebol, atuou em cinco emissoras radiofônicas diferentes de Curitiba como repórter.
Também tem experiência em jornal impresso e em portal de notícias pela Gazeta do Povo. Na televisão foi repórter da RPC (afiliada da Rede Globo), SporTV e Rede Massa (afiliada do SBT). Atualmente é comentarista na Rádio Transamérica, na TV Paraná Turismo, na Rede CNT e na FPF TV.