O Auditório Salvador de Ferrante — o Guairinha —, em Curitiba, recebe, a partir desta quinta-feira (11), uma curta temporada da peça “Tom na Fazenda”, montagem idealizada e protagonizada por Armando Babaioff, com direção de Rodrigo Portella. O espetáculo, que já foi assistido por mais de 70 mil pessoas no Brasil e no mundo, fica em cartaz até o dia 16. Os ingressos custam a partir de R$ 65 (meia-entrada).
“Tom na Fazenda” é baseada na obra “Tom à la Farme”, do autor canadense Michel Marc Bouchard. Ela conta a história do publicitário Tom (Armando Babaioff), que vai à fazenda da família para o funeral de seu companheiro. Ao chegar na casa, descobre que a sogra (Denise Del Vecchio) nunca tinha ouvido falar de sua existência e tampouco sabia que o próprio filho era gay e para piorar: descobre que ela está a espera de Helen (Camila Nhary), a “namorada” do seu filho morto.
Nesse ambiente rural e austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão do falecido (Iano Salomão), estabelecendo com aquela família relações de complicada dependência. A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, onde quanto mais os personagens se aproximam, maior a sombra de suas contradições.
Atualmente em turnê pelo Brasil, “Tom na Fazenda” se prepara para participar de um dos maiores festivais de teatro do mundo, o Festival de Edimburgo, em 2025. Entre indicações e prêmios, estão espetáculo vencedor do Prêmio APCA 2019 na categoria teatro, indicações ao 30º Prêmio Shell de Teatro, espetáculo vencedor do 7º Prêmio Questão de Crítica e 17 indicações ao Prêmio Cenym de Teatro Nacional.