O senador Sergio Moro assumiu nesta quarta-feira (3) a presidência do diretório estadual do União Brasil no Paraná. Ele substitui o deputado federal Felipe Francischini no cargo. A mudança é um passo para a candidatura do ex-juiz ao Governo do Paraná nas eleições de 2026.
Líder isolado nas pesquisas, Moro enfrentava resistência no próprio partido, com lideranças estaduais, como o deputado estadual Ney Leprevost, defendendo adesão à candidatura do indicado do governador Carlos Massa Ratinho Junior. As declarações foram dadas à Rafaela Moron, do portal Ric.com.br.
No entanto, a mudança de comando no União Brasil parece não ter caído bem no parceiro Progressistas, com quem recentemente foi oficializada uma federação. Em nota oficial enviada na noite desta quarta, a executiva estadual do Progressistas no Paraná afirmou que ainda “não há consenso sobre à indicação da presidência da Federação no Estado”.
O partido, que é comandando pela deputada estadual Maria Victoria, ainda afirma que a “falta de consenso reflete na impossibilidade do registro de candidatura ao Governo do Estado“. E termina o posicionamento afirmando que “reafirma seu compromisso em construir decisões de forma coletiva, ouvindo todas as lideranças”.
Procurado por O Luzeiro, o senador Sergio Moro, por meio de sua assessoria, ainda não se posicionou sobre a nota oficial do Progressistas.