A Praça da Fé, em Guarapuava, na região central do Estado, recebe nesta quarta-feira (13) duas sessões gratuitas de cinema, às 15h e às 19h com exibição dos filmes “Cantando na Chuva”, “O Homem do Sputnik” e “A Escola Fenomenal II”. As sessões fazem parte do projeto Cinema na Praça, que volta a circular pelo Estado nos meses de agosto e setembro.
Com o objetivo de ampliar o acesso do público a produções cinematográficas, a iniciativa percorre o Estado com a carreta-palco, que transforma praças populares das cidades participantes em um verdadeiro cinema a céu aberto. Neste temporada, oferece ainda tradução simultânea em Libras, garantindo acessibilidade e inclusão.
A primeira cidade a receber sessões nesta nova temporada foi Ponta Grossa, nesta terça-feira (12). As próximas com programação já divulgada são Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão, Santo Antônio do Sudeste e Planalto, neste ordem.
Confira a programação
Guarapuava (Praça da Fé) – dia 13 de agosto, às 15h e às 19h
CANTANDO NA CHUVA (Musical/comédia, 1952) – 1h43min: Don Lockwood e Lina Lamont são estrelas do cinema mudo e agem como um casal frente à imprensa. Quando o cinema falado surge, enfrentam um grande desafio, adaptar-se à nova tecnologia para preservar suas carreiras da voz inadequada de Lina.
O HOMEM DO SPUTNIK (Comédia, 1959) – 1h38min: O casal de caipiras Anastácio e Cleci é surpreendido por um estrondo em seu galinheiro. Anastácio encontra entre suas galinhas um globo metálico. No dia seguinte, Cleci lê no jornal sobre o acidente com o satélite russo Sputnik e reconhece na fotografia um objeto semelhante ao que caiu em seu quintal. Quando a notícia se espalha, Anastácio e Clecy recebem propostas de grupos russos, norte-americanos e franceses. O interesse desmedido dos estrangeiros pelo satélite leva os dois à loucura.
A ESCOLA FENOMENAL II (2024) – 18min: Na Escola de Ensino Fenomenal arte e ludicidade são fundamentais! Mas parece que dessa vez a batucada foi longe demais. Tem professora irritadíssima com o barulho e a brincadeira com os copos está se espalhando pela escola inteira. Diretor Fifi foi chamado e terá que tomar providência. Será que vão proibir?
Laranjeiras do Sul (Praça José Nogueira do Amaral) – 14 de agosto, às 13h30 e 19h
Francisco Beltrão (Calçadão Central) – 15 de agosto, às 16h e às 18h30
Santo Antônio do Sudoeste (Praça Municipal Percy Schreiner) – 16 de agosto, às 18h30 e às 20h
Planalto (Pátio da Prefeitura Municipal) – 17 de agosto, às 14h30 e às 16h
CANTANDO NA CHUVA (Musical/comédia, 1952) – 1h43min: Don Lockwood e Lina Lamont são estrelas do cinema mudo e agem como um casal frente à imprensa. Quando o cinema falado surge, enfrentam um grande desafio, adaptar-se à nova tecnologia para preservar suas carreiras da voz inadequada de Lina.
O HOMEM DO SPUTNIK (Comédia, 1959) – 1h38min: O casal de caipiras Anastácio e Cleci é surpreendido por um estrondo em seu galinheiro. Anastácio encontra entre suas galinhas um globo metálico. No dia seguinte, Cleci lê no jornal sobre o acidente com o satélite russo Sputnik e reconhece na fotografia um objeto semelhante ao que caiu em seu quintal. Quando a notícia se espalha, Anastácio e Clecy recebem propostas de grupos russos, norte-americanos e franceses. O interesse desmedido dos estrangeiros pelo satélite leva os dois à loucura.leva os dois à loucura.
BRICHOS – O PRESENTE DE TALES (Animação/infantil) – 11min: Começa a aventura! Os Brichos estão prontos para aprontar todas nessa jornada cheia de amizade, risadas e descobertas.