As viagens de Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) pelo interior do Paraná tem deixado a nítida impressão que o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), é um “casca de bala” do governador. Ambos são vistos juntos na maioria dos eventos oficiais nos últimos dias.
Curi aproveita o recesso da Casa Legislativa para acompanhar o aliado e reforçar sua imagem como um dos pré-candidatos ao Governo do Paraná em 2026. A disputa pela indicação de Ratinho Júnior é ferrenha, com pelo menos cinco nomes só do PSD na disputa.
Por enquanto, quem lidera as pesquisas é o senador Sergio Moro (União Brasil), que conta com a vantagem de ter concorrido para o Senado – que é uma disputa majoritária – em 2024, e tem mais lembrança no eleitorado. Mas, o apoio do governador pode desequilibrar a disputa em um eventual segundo turno.
Mesmo sem cargo no governo, ao contrário da maioria de seus concorrentes, Curi marca presença nos eventos. E tem procurado equilibrar o jogo na disputa sobre quem será o candidato de Ratinho na eleição de 2026.