A partir de 1º de setembro, a Azul vai descontinuar as operações em Guarapuava, região central do Estado. Atualmente, a companhia é a única que oferece voos de/para o município. A rota liga a cidade a Curitiba e havia sido retomada em dezembro de 2021 por meio do programa Voe Paraná.
A companhia também anunciou que reduziu a frequência dos voos entre Curitiba e Cascavel e Curitiba e Maringá. Desde o início de julho, ela disponibiliza apenas um voo diário entre os destinos. A partir de 4 de agosto, o trecho entre Curitiba e Londrina também terá frequência reduzida a um voo diário.
Segundo a empresa, “as mudanças fazem parte de um processo normal e programado de ajuste de mercado” e foram “cuidadosamente avaliadas para garantir a sustentabilidade das rotas da Companhia, mantendo o equilíbrio entre oferta e demanda, sem comprometer a qualidade dos serviços que a empresa oferece aos seus Clientes”.
A companhia afirma ainda que os clientes impactados receberão a assistência devida, como determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Ligações com outros estados
Outro voo afetado pelas alterações promovidas pela Azul é o que liga Curitiba a Recife, que, a partir deste mês, passa a ser sazonal. Os voos sairão apenas nos meses de julho, dezembro e janeiro.
As alterações vêm pouco depois do anúncio da suspensão dos voos diretos que ligavam Curitiba a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e a Cuiabá, no Mato Grosso.
A empresa afirma, porém, que Londrina deve ter a frequência da operação para Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo, ampliada de dois para três voos diários.